top of page
Buscar
  • admtvgramado

Hoje é o Dia Mundial do Mágico - Celebrando a Arte da Ilusão em Homenagem a São João Bosco




Foto: Hugo Moraes



No dia 31 de janeiro, o mundo se une para celebrar o Dia Mundial do Mágico, uma data que remete à figura de São João Bosco, nascido em 16 de agosto de 1815, na Itália, e falecido em 31 de janeiro de 1888, em Turim. Este santo católico, conhecido por seus dons místicos e premonitórios, tornou-se padroeiro dos mágicos devido à sua ligação com a prática do ilusionismo durante sua juventude.



São João Bosco não apenas utilizava a mágica como meio de sustento para ajudar sua família, mas via nessa arte uma forma de levar alegria aos jovens, conquistando o título de padroeiro da juventude. Sua habilidade em fazer objetos desaparecerem e reaparecerem encantava os espectadores, tornando-o um verdadeiro mestre na arte da ilusão.



A escolha da data de 31 de janeiro para o Dia Mundial do Mágico foi uma iniciativa de praticantes de mágica na Espanha, em homenagem ao falecimento de São João Bosco. O santo italiano foi canonizado em 1º de abril de 1934 pelo Papa Pio XI, solidificando sua importância na história da magia e inspirando gerações de ilusionistas.



Atualmente, somos brindados com espetáculos de mágica através da televisão e em shows ao vivo, com renomados mágicos como David Copperfield e David Blaine. Os truques de rua e os espetáculos circenses também mantêm viva a tradição da magia, cativando plateias em todo o mundo.

No Dia Mundial do Mágico, é uma oportunidade para reconhecer e celebrar não apenas a habilidade técnica dos ilusionistas, mas também a capacidade mágica de encantar e surpreender, proporcionando momentos de descontração e maravilha. Hoje, honramos São João Bosco e todos os mágicos que, como ele, transformam a arte da ilusão em uma fonte de alegria e entretenimento para o mundo.





Fonte: Deini Pio

14 visualizações0 comentário
bottom of page