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Rede europeia de hotelaria escolhe Canela para entrar na América do Sul



Estreia da rede alemã na América do Sul será com o retrofit do antigo Laje de Pedra, em Canela.


Canela foi a cidade escolhida pela Kempinski, uma das redes de hotéis de luxo mais prestigiadas da Europa, para desembarcar na América do Sul. A marca, com sede em Genebra, na Suíça, é reconhecida em todo o mundo pela sofisticação e por oferecer serviços exclusivos em um alto padrão de excelência.


A união de uma hospitalidade singular com o respeito à cultura e às tradições locais é uma das marcas da rede. O hóspede que fica em um lodge alpino na Suíça, em um antigo palácio otomano em Istambul ou que poderá usufruir de uma vista espetacular no Vale do Quilombo, em Canela, experimentará a mesma certeza: a de que estará em um lugar privilegiado, com a assinatura Kempinski, mas vivenciando experiências realmente locais.


Fundada em 1897, a rede é lembrada como destino de luxo graças ao cuidado com cada detalhe. O esmero está nos uniformes, nas comodidades, no mobiliário, na gastronomia e em qualquer outro serviço oferecido. Com estilo elegante e atemporal, mas fiel ao local onde estão inseridos, os empreendimentos espalhados pelo mundo são palco de experiências marcantes.


No Brasil, a Kempinski irá inovar: pela primeira na sua história, terá um empreendimento que reunirá residências sofisticadas com modelo de aquisição fracionado, junto a um pool de serviços e experiências exclusivos. As Kempinski Residences serão apartamentos idealizados para quem deseja uma segunda residência para lazer em família, moradia ou investimento imobiliário.


Ou seja, mais que se hospedar, será possível ser proprietário de um imóvel de padrão Kempinski e usufruir dos serviços e comodidades exclusivas da bandeira alemã. Os apartamentos, escriturados e herdáveis, com metragens que variam de 53 metros quadrados até 220 metros quadrados, serão decorados e mobiliados com conforto padrão internacional. O modelo de aquisição também é pioneiro para a empresa: sob medida, de acordo com o tempo de uso.


Sofisticação europeia e alma local


A expansão da Kempinski segue critérios rigorosos, com cada lançamento atendendo a requisitos fundamentais. É isso que mantém a identidade da marca. O grupo é seletivo e busca oferecer espaços e serviços de alta exclusividade. Foi assim que se tornou pioneiro como bandeira de luxo em muitos países.



O Kempinski Laje de Pedra será o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional localizado na América do Sul.


Em todos os seus 81 empreendimentos pelo mundo, em mais 40 países, a ideia é sempre combinar a elegância moderna e clássica europeia com o que há de único e excepcional em cada região. O resultado são experiências enraizadas na cultura, na história e na identidade local, uma premissa baseada no conceito de captar o melhor de cada lugar e oferecê-lo ao visitante. O grupo entende que proporcionar uma sensação original em cada destino é importante, uma vez que tudo o que é próprio de um lugar costuma ser raro.


A excelência em hospitalidade da marca também passa pelas mãos das pessoas escolhidas para atuarem na operação do empreendimento, como a Lady in Red, uma das figuras mais representativas da Kempinski. A Lady in Red possui amplo conhecimento sobre o empreendimento e a região onde ele está inserido, adquirindo compreensão sobre os costumes e tradições locais, o que permite atingir um alto grau de individualidade nos atendimentos.


Cada colaborador passa por cerca de 100 horas de capacitação por ano. A Kempinski mantém, ainda, um Departamento de Qualidade responsável por garantir a implementação dos mais altos padrões em todos os seus endereços.

– A qualidade e o cumprimento da nossa promessa de marca são de extrema importância para nós – garante o CEO e presidente do Conselho de Administração do grupo Kempinski, Bernold Schroeder.



Por que Canela?


Para a sua chegada na América do Sul, a rede considerou a paisagem, definida como impressionante, e a beleza não apenas da cidade, mas também dos seus arredores, como fatores fundamentais na decisão.


A cultura e a gastronomia da região completaram os requisitos. Além disso, o desenvolvimento econômico e a infraestrutura turística tornaram a escolha quase óbvia, até pelos poucos hotéis de luxo na região.


Nas Américas, a Kempinski já havia fincado bandeira em Cuba e no Caribe. Agora, a cidade gaúcha entra neste mapa – sendo a cidade pioneira da América do Sul a carregar um empreendimento com o selo Kempinski – ao lado de destinos como Istambul, Abu Dhabi, Munique, Bangkok e Doha.



Com sede em Genebra, na Suíça, Kempinski desembarca no Rio Grande do Sul, mais precisamente, em Canela.


O local escolhido para ser casa da empresa alemã é um ícone conhecido dos gaúchos: o Hotel Laje de Pedra.


– O Kempinski Laje de Pedra certamente será um dos destaques da nossa rede. Já estamos falando com orgulho sobre esse maravilhoso projeto quando apresentamos a empresa ao redor do mundo. Também será o primeiro modelo de negócios fracionado da Kempinski, que pretendemos replicar no Brasil e internacionalmente – comenta o diretor de desenvolvimento da rede, Christophe Piffaretti.



Para se transformar no Kempinski Laje de Pedra, o hotel gaúcho, que estava inativo desde o início da pandemia, já está em fase de obras e deverá ser inaugurado em 2026. O empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local.


Hoje, é possível ter uma amostra, por meio de experiências de alta gastronomia, arte e cultura no espaço que antecede o empreendimento. Entre elas, o restaurante 1835 Carne e Brasa, o Bar do Laje, o Laje Xperience, as exposições da Galeria do Laje e os apartamentos modelo.





Fonte: RBS Brand Studio

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