top of page
Buscar
  • admtvgramado

Faltam 90 dias para o FiliGram 2024




2ª edição do evento acontece em Gramado, de 19 a 28 de abril.


Depois de fazer sua estreia na programação de eventos da cidade em 2022, o Festival Internacional Literário de Gramado - FiliGram entra em ritmo de contagem regressiva para sua segunda edição, que acontecerá daqui três meses, de 19 a 28 de abril na cidade da serra gaúcha. 


Com o tema “Qual o Lugar da Palavra?”, a edição deste ano irá abordar os diferentes segmentos e locais em que a palavra aparece, sendo um aspecto fundamental em diversas áreas: nas redes sociais, na educação, no cinema, no teatro, nas viagens e em tantas outras plataformas que estarão representadas.


“A apenas três meses do início do FiliGram, estamos em ritmo acelerado com uma equipe engajada em proporcionar um festival de impacto social e cultural para a comunidade de Gramado”, ressalta Ricardo Bertolucci, secretário de cultura da cidade. Nesta fase de planejamento e produção do evento, cerca de 35 pessoas estão envolvidas.


Diferente da primeira edição, quando foi realizada em setembro, este ano o festival acontece em abril, uma escolha estratégica para ter maior visibilidade na agenda nacional de programação do setor, já que a maioria dos eventos literários opta pela segunda metade do ano. “Nosso foco é valorizar a literatura tanto para nossa comunidade como também atrair leitores, profissionais, entusiastas e amantes do livro e da leitura para Gramado, promovendo ainda mais o turismo cultural na região”, acrescenta Bertolucci. A primeira edição do FiliGram aconteceu em 2022 e contou com cerca de 10 mil visitantes, oferecendo 150 atividades em 10 dias de programação.


Mais informações sobre o Festival estão disponíveis no instagram ( @filigram.oficial ) e pelo site ( http://www.filigram.com.br ). Futuras atualizações sobre o evento, como programação, também serão informadas pela assessoria de imprensa e pelos canais de comunicação oficiais.


Para referência | FiliGram


A primeira edição do Festival Internacional Literário de Gramado - FiliGram - acontece em 2022 com mais de 10 dias de programação e 150 atividades. Em 2024, o evento acontece de 19 a 28 de abril e irá abordar o tema "Qual o lugar da palavra?". Os diferentes cenários da presença da literatura no espaço das artes e da sociedade como o cinema, a música, as viagens e o ensino são alguns dos ambientes em que a palavra escrita encontra lugar para crescer e ser debatida sobre o seu papel e impacto no desenvolvimento destes segmentos.





Fonte: Danúbia Schaulet

6 visualizações0 comentário
bottom of page